Câmara vota hoje abertura de Comissões Processantes para três vereadores

Cirilo Ramão (MDB), Romualdo Ramim (PDT) e Cido Medeiros (DEM) foram denunciados na semana passada por suposto tráfico de influência

A 29ª sessão ordinária da Câmara de Dourados irá debater a abertura de comissões processantes contra três vereadores que foram denunciados na semana passada por suposto crime de tráfico de influência em um programa habitacional de Dourados. A denúncia, contra Romualdo Ramin (PDT), Cido Medeiros (DEM) e Cirilo Ramão (MDB), será analisada nesta segunda-feira (26).

O documento, protocolado por Marcos Calheiros, foi analisado pela presidência que julgou a necessidade de votação em plenário que deverá ter a maioria simples para abertura de comissões processantes.

De acordo com a denúncia, há indícios que familiares e assessores dos vereadores citados tenham se beneficiados na seleção no projeto Lote Urbanizado da Agehab (Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) em convênio assinado com a Agência Municipal de Habitação de Dourados. O documento relata que tem como referência o Inquérito Civil Público nº 06.2018.00002593-9 da 11ª Promotoria de Justiça de Dourados que investiga irregularidades na seleção de beneficiários neste projeto habitacional. A sessão inicia às 18h30 no plenário.

Mais notícias