Bolsonaro pede fim de jogo de empurra para melhorar segurança pública

Presidente usou sua conta no Twitter para mandar recado para a população

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) pediu que todos os gestores públicos se envolvam na segurança pública e pediu o fim do que ele classificou de “jogo de empurra” para melhorar a situação do setor no país.

Em publicação no seu Twitter, Bolsonaro afirmou que o “presidente, governadores, prefeitos, deputados federais, estaduais, vereadores e o judiciário tem que ser cobrados para que dias melhores aconteçam quanto a segurança pública”. Ele ainda completou que “agir em conjunto, sem jogo de empurra é um grande passo para dar a resposta que os brasileiros tanto pedem”.

A postagem desta terça-feira (8) foi feita dias depois de vários atentados ocorrerem no Ceará, para onde o governo federal enviou há dois dias tropas para reforçar a segurança no estado, a pedido do governador Camilo Santana. No total, 406 agentes e 96 viaturas estão reforçando as ações de segurança no estado. Outras unidades da federação, como o Pará, também pediram reforço das tropas federais.

Mato Grosso do Sul

Nesta terça-feira mais cedo o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou reunião com Bolsonaro para cobrar mais ações da União para garantir segurança na fronteira.

Azambuja revelou que já marcou agenda, para o próximo dia 24 de janeiro, com o ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), para discutir a questão de mais proteção das forças federais na fronteira.

Mais notícias