Após sessão tumultuada, Paulo Corrêa apresenta projeto para homenagear Reinaldo

Projeto de Resolução propõe conceder comenda ao governador

Depois da sessão tumultuada na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) nesta quarta-feira (10) com a aprovação do Projeto de Lei Complementar encaminhado pelo governo que reduz o valor do salário dos professores, o presidente da Casa de Leis, deputado estadual Paulo Corrêa (PR), apresentou projeto homenageando o governador Reinaldo Azambuja (PSBD) por ‘mérito legislativo’. Mais cedo, professores lotaram o Plenário da ALMS.

Os educadores protestavam contra o  Projeto de Lei Complementar 9/2019 do Poder Executivo que quer reduzir o salário dos professores convocados e alongar o reajuste dos concursados. A proposta foi aprovada em 1ª votação com 18 votos favoráveis e quatro contrários.

Após a confusão, Paulo Corrêa apresentou o Projeto de Resolução n.º 241/19, que ‘concede a Comenda do Mérito Legislativo ao Excelentíssimo Senhor Reinaldo Azambuja, Governador do Estado’.

Na justificativa da proposta, o parlamentar anexou currículo do governador, incluindo sua trajetória pessoal e familiar. O projeto cadastrado nesta quarta-feira (10) recebeu o protocolo n.º 03412/2019 e terá regime de tramitação ordinária.

A condecoração é destinada a autoridades, personalidades, instituições, campanhas, programas ou movimentos sociais que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo, com ideias inovadoras e que sirvam ao ‘bem comum’.

 

 

Mais notícias