Após dia na Câmara, Resende é nomeado e retorna ao comando da saúde em MS

Ele retorna ao cargo de titular da SES

Após cumprir um dia de agenda como deputado federal, Geraldo Resende teve publicada no Diário Oficial do Estado sua nomeação novamente como titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Pelo decreto de n.º 1.148, datado de 16 de julho e assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ele retorna ao cargo de secretário com efeito a partir da data da publicação. Ele deve entregar ainda nesta quarta-feira (17) seu pedido de afastamento da Câmara dos Deputados e retornar a Campo Grande.

O secretário havia sido exonerado do cargo para assumir o mandato em Brasília (DF), por ser primeiro suplente da ministra Tereza Cristina (DEM). Com seu afastamento, novamente assumirá a cadeira a tucana Bia Cavassa.

Em seu dia de parlamentar, Resende informou ao Jornal Midiamax que buscaria agenda no Ministério dos Transportes que ajudasse a mobilizar a bancada federal para reaver os R$ 30 milhões que seriam direcionados ao Aeroporto de Dourados e foram contingenciados pela União. Outros R$ 49 milhões destinados à primeira fase da obra pelo Fundo Nacional da Aviação Civil estão em fase de execução.

Mais notícias