Zeca do PT defende candidatura de Lula e acredita no fortalecimento do partido

Presidente regional diz que aumentou número de filiados

Mesmo com toda situação que envolveu a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, defende que Lula permaneça como candidato da sigla à Presidência da República. Além de que, segundo ele, toda repercussão do caso fez aumentar a procura de filiações.

“Vamos defender a candidatura até o último momento, porque ele é o melhor nome para ser nosso candidato”, disse Zeca ao Jornal Midiamax nesta segunda-feira (9). Ele reforça que as investigações e condenações na Justiça não são um empecilho. “Não tem problema nenhum, não tem prova de nada, tudo inquérito fajuto”.

Ainda nesta segunda, o comando do PT se reúne em Curitiba (PR) para reafirmar a candidatura de Lula e traçar estratégia para o futuro. O encontro não contará com representantes de aqui do estado.

Toda a comoção em militantes que gerou a prisão do ex-presidente teve reflexos positivos em território sul-mato-grossense, avalia Zeca.

“Tem uma enorme procura de gente se filiando ao PT. Fora os mais fascistas e a elite branca, todo mundo está revoltado com essa situação e querendo votar no Lula. Sem dúvida nenhuma, vamos trabalhar o 13 para presidente, governador e para tudo”, conclui.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Mais notícias