Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

VÍDEO: programa da TVE faz homenagem a Wilson Barbosa Martins

Série de reportagens mostra a vida do ex-governador

A TV Educativa – vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania de Mato Grosso do Sul – publicou nesta terça-feira (13) um especial sobre o ex-governador Wilson Barbosa Martins. Ele morreu nesta manhã, em sua casa, aos 100 anos.

O especial foi ao ar em julho do ano passado, quando o ex-governador completou 100 anos. A entrevista, concedida ao jornalista Bosco Martins, foi gravada em seu último ano de seu governo (1986), quando se já preparava sua candidatura ao Senado.

História

Eleito prefeito de Campo Grande na legenda da UDN em outubro de 1958, assumiu a prefeitura em janeiro do ano seguinte. Em outubro de 1962 elegeu-se deputado federal por Mato Grosso, ainda na UDN. Deixando a prefeitura em janeiro de 1963, ocupou a cadeira na Câmara dos Deputados em fevereiro seguinte.

Nas eleições de novembro de 1982 foi eleito governador do estado de Mato Grosso do Sul na legenda do PMDB. No pleito de outubro de 1994 foi novamente eleito governador do Mato Grosso do Sul, na legenda do PMDB, já no primeiro turno e com 41,43% dos votos. Wilson Martins passou o governo para Zeca do PT em 1º de janeiro de 1999.

Confira todos os vídeos

Você pode gostar também