Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Sem amarelar: Reinaldo e Odilon definem regras para debate Midiamax do 2º turno no dia 22

Novo confronto entre candidato ao governo de MS já tem data marcada

Representantes definiram regras para evento (Foto: Marcos Ermínio)

O debate realizado pelo Jornal Midiamax, que já se consolidou na política regional como um dos mais importantes eventos de campanha, por seu formato democrático, franqueando espaço igualitário a todos os candidatos, também será realizado no 2º turno das eleições de 2018. Reinaldo Azambuja (PSDB) e Juiz Odilon (PDT) confirmaram presença no novo confronto.

O debate do 2º turno será realizado no dia 22 de outubro, na semana que antecede a votação, e será transmitido em tempo real, nos mesmos canais e plataformas dos eventos anteriores. Ou seja, o eleitor sul-mato-grossense poderá acompanhar o confronto de ideias e propostas pela internet, redes sociais, emissoras de rádio e televisão, além do próprio Portal do Midiamax.

Após reunião entre representantes das duas coligações, tucana e pedetista, ficou acordado que o debate do 2º turno começará às 19h50 do dia 22 de outubro, e terá quatro blocos, para que Reinaldo e Odilon apresentem e debatam propostas.

No primeiro bloco, o governador e o juiz federal aposentado terão liberdade para formular perguntas, com duas rodadas de questionamentos, respostas, com réplicas e tréplicas. No segundo bloco, ambos responderão perguntas sobre temas previamente definidos por seus representantes, como gestão pública, combate à corrupção, conflito agrário e agronegócio.

No terceiro bloco, Reinaldo e Odilon poderão escolher o tema da pergunta. O mediador definirá, por sorteio, qual candidato fará a primeira pergunta. No quarto e derradeiro bloco, cada candidato terá um tempo para as considerações finais, com definição de não permissão para ataques e/ou ofensas pessoais.

 

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...