Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Reinaldo convoca 1º escalão para reunião e secretários despistam sobre mudanças

Possíveis trocas nas pastas cabem apenas ao governador, dizem secretários

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) convocou todos os titulares e adjuntos das 10 secretarias de Estado, além de diretores-presidentes de autarquias como o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), na manhã desta quinta-feira (6), para tratar de metas estabelecidas na gestão.

Secretários ouvidos pela reportagem do Jornal Midiamax afirmaram que o tucano não tratou de eventuais mudanças no 1º e 2º escalão do governo, mas não descartaram, inclusive, fusão de secretarias.

“Está tudo na cabeça dele e ele (Reinaldo) não falou com ninguém”, afirmou o titular da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), Carlos Alberto de Assis (PSDB).

O secretário de cultura, Athayde Nery (PPS), explicou que a reunião foi apenas para ‘tratar de gestão das pastas’, mas adiantou que “se houver redução de secretária, não será por desempenho, mas porque a crise é grande e ajustes precisam ser feitos”.

“Governador agradeceu empenho e colaboração de todos. Do ponto de vista do que nos propomos a entregar, fui cumprido. Desempenhamos um bom papel”, frisou Athayde.

O titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Carlos Coimbra, reforçou que na reunião o governador tratou apenas de assuntos de gestão de cada pasta. Ele também afirmou que eventuais mudanças no 1º escalão dependem apenas do governador.

A reunião durou cerca de uma hora, e, segundo Assis, o governador deu prazo até o próximo dia 20 de dezembro para que os secretários entreguem um relatório das metas estabelecidas e cumpridas em cada pasta, que ele destaca que deve chegar a 85% do que foi fixado ainda em 2014.

Comentários
Carregando...