Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

PSB confirma aliança e fará coligação com PSDB no Estado

Partido apoiará candidatura de Reinaldo Azambuja a reeleição

Durante convenção realizada na tarde desta quarta-feira (25), em hotel de Campo Grande, o PSB anunciou que apoiará o PSDB, de Reinaldo Azambuja, nas eleições de outubro.

O anúncio já era esperado antes mesmo do início do encontro. Presidente regional da legenda, o deputado federal Elizeu Dionizio afirmava que uma segunda chapa do PSDB poderia atrair o partido, que pretende reeleger Dionizio na Câmara dos Deputados e eleger Junior Longo na Assembleia Legislativa.

A convenção teve início às 14 horas e o anúncio aconteceu pouco antes das 17 horas. Antes, a direção da legenda discutiu com filiados as propostas do MDB, PDT e do partido tucano.

Durante as discussões, Dionizio afirmou que se aliar com MDB atualmente é difícil por conta da prisão do pré-candidato ao Governo, André Puccinelli. Parceria com o PDT, de Odilon de Oliveira, também não atendia aos objetivos do PSB, que é de conquistar espaço tanto no Estado quanto em Brasília.

A expectativa é que o governador Reinaldo Azambuja participe do anúncio oficial da aliança no fim da tarde de hoje, no hotel onde a convenção é realizada.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...