Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Prisão de Lula: ‘Recado aos políticos e aos brasileiros’, diz vereador manifestante

Siqueira encabeçou protestos contra corrupção em MS

Eleito depois de encabeçar uma série de protestos contra a corrupção em Mato Grosso do Sul, o vereador Vinicius Siqueira (DEM) afirmou que a ordem de prisão ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) represente um recado aos políticos e também aos brasileiros.

O político afirmou ter recebido a informação da ordem de prisão do ex-presidente com alegria “por saber que as instituições do Brasil estão funcionando, durante muito tempo a gente ouviu no Brasil que político e gente rica não ia presa”, declarou.

A prisão do ex-presidente da República, ainda segundo o vereador, representa “um recado muito claro aos políticos atuais, que se desviar dinheiro público pode ser preso sim”.

Siqueira defendeu, ainda, que a população volte a acreditar nas instituições brasileiras.

Mandou prender

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre, encaminhou na tarde desta quinta-feira (5) à Justiça Federal no Paraná o ofício com a autorização para a execução da pena ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo caso do triplex do Guarujá. O político foi condenado em segunda instância a 12 anos e 1 mês de prisão.

O documento foi encaminhado um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar habeas corpus da defesa do ex-presidente. Ainda segundo o ofício, é proibido o uso de algemas no ex-presidente.

Você pode gostar também