Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Prefeitura de Campo Grande decreta luto por morte de Wilson Barbosa Martins

Prefeito lembrou da atuação do pai ao lado de Wilson

Assim como o Governo do Estado, a prefeitura de Campo Grande também está em luto oficial, decretado nesta terça-feira (13) pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). O luto é em memória ao ex-prefeito da Capital e ex-governador do Estado, Wilson Barbosa Martins, que morreu nesta manhã aos 100 anos.

Em nota divulgada nesta tarde e assinada por Marquinhos, a prefeitura relembra que Wilson comandou a cidade entre os anos de 1959 e 1963. O político nasceu em Campo Grande no dia 21 de junho de 1917.

O prefeito Marquinhos ressaltou a companhia de Wilson ao seu pai, Nelson Trad, “nas trincheiras contra a ditadura, lutando pelo restabelecimento do Estado Democrático em nosso país”.

Morte

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Wilson Barbosa Martins morreu na madrugada desta terça-feira (13), em sua residência, na rua 15 de Novembro, em Campo Grande. Ele estava sob cuidados médicos em casa.

Em junho do ano passado, o ex-governador foi internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Proncor, em Campo Grande. Em 2013, ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e em 2014, um mal súbito que o deixou internado por 21 dias.

Você pode gostar também