Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Midiamax reúne equipes de candidatos para definir regras do 1º debate de 2018 em MS

Candidatos participarão de dois debates no primeiro turno promovidos pelo Midiamax

Equipes discutiram regras do 1º debate ao governo das eleições de 2018 (Foto: Deyvid Guimarães)

Equipes de comunicação dos seis candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2018 foram convidadas a se reunirem na manhã desta sexta-feira (10) no Jornal Midiamax para discutirem as regras do primeiro debate do pleito realizado no Estado neste ano.

Marcado para os dias 3 e 24 de setembro, os debates do Midiamax serão realizados em parceria com a BAND MS, que fará a transmissão ao vivo dos eventos, que neste pleito deverão focar nas propostas dos candidatos, segundo as equipes de comunicação que participaram da discussão.

Representando o Juiz Odilon, José Roberto Ferreira Cintra explicou que a expectativa é grande para o espaço de diálogo inaugurado pelo Midiamax. “O juiz representa o anseio da população pelo novo na política sul-mato-grossense. Uma mudança de fato para derrubar esses esquemas de corrupção que se perpetuam há décadas no Estado. Focaremos no debate no destaque de proposições de uma administração voltada para atender aos anseios da população”.

Pela coligação do candidato à reeleição Reinaldo Azambuja (PSDB), Edir Viegas e Oscar Diego afirmaram que as realizações nos quatro anos de mandato do governador serão destaque. “É uma grande oportunidade do Midiamax em abrir espaço para Reinaldo mostrar como conseguiu equilibrar as contas públicas com responsabilidade enquanto outros estados estão no vermelho. No momento em que vários estados estão endividados, Mato Grosso do Sul mantém seu equilíbrio fiscal”.

(Foto: Deyvid Guimarães)

Já o Psol PSOL quer aproveitar o debate para tornar conhecido em todo o Estado seu candidato ao governo, o advogado e ex-vice-prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze. O presidente regional do PSOL, Lucien Rezende, afirmou que a sigla nutre importante expectativa com a realização do Midiamax e que a postura de João Alfredo vai mostrar seu preparo para a disputa.

Para o coordenador de campanha do MDB, Guilherme Filho, a expectativa é que o debate “aqueça” a campanha eleitoral. “Vai ser um momento de elevar a discussão das propostas e provocar a emoção do eleitorado”, disse o coordenador. Ele afirma que a senadora Simone Tebet, candidata do partido, irá utilizar o momento para o “esclarecimento de propostas e de posições”, a fim de se aproximar do eleitorado. “A Simone vai utilizar esse momento para dizer o que pensa, o que vai fazer, como vai fazer, trazer proposituras. É uma oportunidade de aproximação do candidato com o eleitor”, disse Guilherme.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...