Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Irmão de deputado é detido com R$ 500 mil após sair do banco

A Policia Civil percebeu indícios de crime eleitoral e acionou a Policia Federal

Luís Olinto Rotoli foi detido na segunda-feira (01) quando carregava uma mala com R$ 500 mil em dinheiro. Ele é irmão do deputado do PSDB Olyntho Neto, de Tocantins. Segundo o G1, a Polícia Civil prendeu Luís Olinto após receber uma denúncia de extorsão.

O delegado revelou que os agentes fizeram um acompanhamento tático do veículo por cerca de três quarteirões até que os policiais fizeram a abordagem.

No carro estavam o advogado e o sargento da Polícia Militar Edilson Ferreira. Olinto alegou que usaria o dinheiro na compra de gado, mas quando questionado não soube informar quem seria o vendedor. “Minha vó recebeu, inclusive de herança, meu avô faleceu. Tem os comprovantes todos aqui. Eu iria comprar gado. Eu tinha os intermediários, que são os compradores de gado, mas não sei falar quem são”.

A Polícia Civil percebeu indícios de um crime eleitoral e por isso encaminhou o caso para a Polícia Federal. A assessoria do deputado e candidato à reeleição Olyntho emitiu em nota que as atividades que o irmão do deputado exercem são lícitas e não possuem vinculo com o deputado.

“O deputado esclarece que o Sr. Luiz, é empresário, advogado e que todas as atividades que exerce são independentes e têm origem lícita, e não possuem vínculo algum com a campanha eleitoral. Qualquer fato referente ao irmão do deputado será esclarecido pelo mesmo”.

 

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...