Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Governo consegue aval e obras do Aquário do Pantanal serão retomadas

Serão necessários mais R$ 37 milhões

O Governo do Estado vai anunciar nesta quinta-feira (18) que as obras do Aquário do Pantanal, iniciadas em 2011 e paralisadas desde 2016, serão retomadas. Mais cedo, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que acordo para a volta dos trabalhos estava próximo de ser firmado.

Documentação necessária para retomada e finalização da obra estava sendo analisada pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) e MPE-MS (Ministério Público Estadual).

Entre os documentos havia planilha que indicava os itens que faltavam para o desfecho da construção e os valores necessários. Levantamento do Estado aponta que mais R$ 37 milhões precisam ser investidos na obra lançada ainda na gestão André Puccinelli (PMDB).

Fontes ligadas ao Governo confirmaram ao Jornal Midiamax, nesta tarde, que houve a autorização do MPE e TCE para que a obra seja retomada. Mais detalhes sobre a volta dos trabalhos serão repassados pelo Estado nesta quinta, em coletiva concedida pela governadora em exercício Rose Modesto (PSDB).

Segundo o Estado, aval dos órgãos foi necessário porque as contratações que serão feitas para o término das obras acarreterá em novos custos que superam 25% do valor da obra. 

Você pode gostar também