Governador e ministros divulgam linhas de crédito para desenvolver turismo

Cerimônia ocorre às 14h no auditório do Sebrae em Campo Grande

Reinaldo e Marun voltam a se encontrar em evento nesta sexta-feira. (Foto: Divulgação/Facebook)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa nesta sexta-feira (10) da cerimônia de divulgação operacional do Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur+Turismo). O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, e o ministro de Estado-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, participam da solenidade.

O evento tem início às 14h, no auditório do Sebrae em Campo Grande. O programa a ser apresentado tem como objetivo desenvolver e estruturar destinos turísticos, seguindo o Plano Nacional de Turismo 2018-2022, com apoio ao setor público e privado no acesso a linhas de financiamento.

Os recursos devem ser destinados para melhoraria de infraestrutura, atendimento ao turista nos principais destinos do País, bem como para ações de promoção, estudos de planejamento e diagnósticos de mercado.

Entre os critérios obrigatórios para propostas individuais apresentadas por municípios estão: compor o Mapa do Turismo Brasileiro, possuir um Conselho ou Fórum Municipal de Turismo, participar da Instância de Governança Regional da região turística da qual faz parte – caso já esteja instituída -, possuir Plano de Desenvolvimento, estudo ou planejamento estratégico para o setor Turismo.

Programação

14h – Abertura

16h30 – Painel: Apoio e Fomento aos Projetos de Desenvolvimento e Estruturação do Setor

Turismo no Brasil

17h30 – Debates – Perguntas aos palestrantes

18h – Considerações finais

No interior

Na noite desta sexta, Reinaldo Azambuja participa da abertura da 51ª edição da Expoaqui – Exposição de Aquidauana. O evento conotará com shows de artistas locais e nacionais, com destaque para a dupla Bruno & Marrone que se apresenta no sábado (11).

Mais notícias