Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Fernando Haddad é confirmado candidato à Presidência pelo PT

Confirmação saiu nesta terça, último dia do prazo

O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou nesta terça-feira (11) Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, como candidato à Presidência nas eleições 2018, em substituição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, impedido de concorrer às eleições 2018 por ter sido condenado, em segunda instância, se enquanto na Lei da Ficha Limpa.

Manuela D’ávila (PCdoB) passa, então, a ser candidata a vice-presidente. A troca ainda será anunciada oficialmente nesta tarde e, segundo jornal “O Globo”, o ato ocorrerá durante militância em frente à Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

O novo candidato do PT, Fernando Haddad, também apresenta problemas na Justiça. O ex-prefeito de São Paulo é réu por improbidade administrativa. Mas isso não  afeta sua popularidade entre os simpatizantes do partido. Petistas têm postado em suas redes sociais a frase “Somos todos 13 de Lula” e “Lula é Haddad”.

Pesquisas realizadas pelo instituto Datafolha, divulgadas nesta segunda-feira (10), apontam 9% de intenções de voto para Haddad, contudo, no último mês as pesquisas apontavam 39% em caso de Lula sair candidato. Os petistas acreditam que essa porcentagem seja transmitida a Haddad, que tem o apoio de Lula na corrida presidencial.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...