Ex-secretário de Administração de Reinaldo projeta MS como capital do Mercosul

Carlos Alberto de Assis defendeu reformas para enfrentar crise econômica

Carlos Alberto de Assis diz que posição geográfica beneficia MS. (Foto: Marcos
Ermínio)

Após a vitória nas urnas que garantiu mais quatro anos do governo Reinaldo Azambuja (PSDB), um dos coordenadores da campanha e ex-secretário de Administração Carlos Alberto de Assis começa a pensar nas possibilidades para a próxima gestão. Ele acredita que será um mandato “mais forte e com uma base boa”.

“Acho que vai ser um governo de mais entregas. Mato Grosso do Sul se preparou para a crise. Se essa crise passar, o Estado se torna muito forte economicamente”, avalia Assis, que esteve, nesta segunda-feira (29), acompanhado do governador reeleito para entrevista exclusiva ao Jornal Midiamax.

“O Estado fez, nesses quatro anos, reformas estruturantes que, se o país sair da crise, o Mato Grosso do Sul vai ser grande cenário econômico do país”, prossegue Assis.

Como justificativa para este otimismo, ele elenca ter a maior reserva de água potável do mundo, que pode ser explorado pelas indústrias; o potencial turístico graças ao Pantanal; sem deixar de citar a força do agronegócio local.

Outro fator de destaque, apontado pelo ex-secretário, é a localização geográfica do Estado, próximo ao centro do continente sul-americano.

“Nós podemos ser a capital do Mercosul. Nós podemos ser o elo de vários países para com o mundo. Nós estamos abrindo ferrovias, rodovias, hidrovias, para que possa ligar o Brasil, a partir do Mato Grosso do Sul, para com o mundo”, explica.

Sobre seu futuro político, Carlos Alberto de Assis deixa o problema para o seu chefe Reinaldo Azambuja, a quem cabe a decisão de abrir um espaço na próxima gestão.

“Ele [Reinaldo] não tem compromisso nenhum com a minha pessoa. Estou à disposição. Estou exonerado, não sei nem se volto para o governo. Depende dele chamar, dele convidar. Ele não fez esse convite ainda, então eu estou desempregado hoje”, conclui Assis.

Mais notícias