Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Entre os concorrentes, Simone participa da entrega do prêmio de ‘Melhor Senador’ do ano

Senadora pegou partido de surpresa ao desistir de disputar governo de MS

Simone é a atual líder do MDB no Senado (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Escolhida de última hora para disputar o governo de Mato Grosso do Sul, a senadora Simone Tebet pegou seu partido e aliados de surpresa ao alegar problemas pessoais e anunciar sua desistência de disputar as eleições de outubro. Apesar das reviravoltas políticas, ele concorre na noite desta segunda-feira (13) ao prêmio de ‘Melhor Senador (a) do ano’.

Em sua 11ª edição o prêmio é oferecido pelo Portal Congresso em Foco, e leva em consideração diversos critérios na eleição dos parlamentares, como presença em sessões, participação nos debates em plenário, articulação política e apresentação de propostas.

A entrega acontece na noite de hoje, em Brasília, e a premiação vai homenagear ao todo 45 parlamentares, sendo 31 deputados e 14 senadores, escolhidos, de acordo com o Congresso em Foco, por meio de três filtros: consulta popular, na internet; avaliação dos jornalistas que cobrem o Congresso; e júri especializado, com representação de cinco segmentos da sociedade.

De acordo com a assessoria da senadora, em 2017 ela também concorreu ao prêmio, e ficou entre os melhores em duas categorias, entre os melhores senadores avaliados pelos jornalistas, e entre os destaques na avaliação de um júri formado por especialistas que acompanham o Parlamento.

Atualmente a senadora, que alegou razões pessoais para desistir de concorrer ao governo do Estado, ocupa a função de líder do MDB no Senado, a maior bancada da Casa.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...