Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

DEM terá ‘projeto político’ junto do PSDB e Murilo pode assumir secretaria

Eleito como vice-governador na chapa de Reinaldo, Murilo prevê mais espaço na gestão Reinaldo

Foto: Minamar Júnior

Vice-governador eleito para a próxima gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB), Murilo Zauith (DEM) afirma que o partido, nos próximos quatro anos, fará parte de um “projeto político” junto do PSDB. As negociações podem culminar em comando de secretarias e Murilo, inclusive, pode deixar o posto de vice-governador para assumir alguma secretaria.

Em entrevista ao Jornal Midiamax nesta quinta-feira (8), Zauith afirmou que as tratativas sobre as mudanças no primeiro escalão de Reinaldo estão acontecendo e devem ser finalizadas até a próxima semana.

O líder do DEM afirma que na gestão atual, o partido tem apenas uma secretaria porque “não era parte de um projeto político”, situação que deve mudar a partir de 2019. “Teremos espaços e governança, vários nomes do partido estão indicados. Penso que primeiro vamos ver qual vai ser o espaço porque temos pessoas preparadas para assumir”, disse Murilo.

O vice-governador afirma, ainda, que não descarta a possibilidade de ele deixar a vice-governadoria para assumir o comando de alguma secretaria.

Negociações

Entre as tratativas para as mudanças na administração do Estado a partir do próximo ano estão mudanças nas secretarias da Educação, Meio Ambiente, Fazenda e até possível fusão da secretaria da Cultura na pasta da Educação.

 

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...