Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Cotada para presidência do Senado, Simone parabeniza Bolsonaro pela vitória

Senadora é uma das cotadas para o cargo em 2019

(Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Líder do MDB no Senado Federal, Simone Tebet comentou a vitória do deputado federal, Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República, neste 2° turno. A congressista afirmou que a vontade da maioria do eleitorado foi respeitada e que é preciso, a partir de agora, construir ações coletivas para pacificar os ânimos.

“É preciso respeitar o resultado das urnas, porque ali o povo depositou a sua legítima vontade, sob o manto da Constituição e da Democracia. Agora é tempo de construirmos, juntos, ações efetivas para pacificar as ruas”, disse a emedebista.

Tebet, que chegou a lançar sua pré-candidatura ao Governo Estadual, cujo mandatário será, por mais 4 anos, Reinaldo Azambuja (PSDB), também recomendou respeito à diversidade, considerada, por ela, uma das maiores riquezas da nação.

“Respeitar e valorizar a nossa diversidade, porque ela sempre foi a nossa maior riqueza”. Com mais 4 anos de mandato no Congresso, Simone é uma das favoritas a ocupar a presidência do Senado, a partir de 2019.

Atualmente, o posto é ocupado pelo emedebista cearense, Eunício Oliveira. As discussões sobre a troca de comando da Casa, ganharão ritmo nos próximos dias. O principal adversário de Simone na disputa é o alagoano Renan Calheiros, que já ocupou a presidência, durante o governo Dilma Roussef (PT).

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...