Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Candidato ao senado pelo PTC desiste e Delcídio pode assumir vaga

Na semana passada, médico candidato admitiu poder abrir mão da candidatura

Até então candidato ao Senado pelo PTC, o médico Cesar Augusto Nicolatti desistiu da candidatura. A desistência foi apresentada ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) nesta segunda-feira (17). A vaga do partido que tem o ex-senador Delcídio do Amaral como filiado, segue em aberto e a legenda indicará um substituto.

De acordo despacho da juíza eleitoral Elizabete Anache, o pedido de candidatura de Nicolatti foi deferido pela Justiça em 31 de agosto, no entanto, nesta segunda tanto Cesar Nicolatti, que é presidente municipal, quanto o diretório do PTC pediram a renúncia da candidatura.

Segundo a juíza, o pedido de desistência é regular e o PTC deverá indicar um substituto, caso ainda queira concorrer ao Senado. O Jornal Midiamax tentou contato com o presidente estadual do partido, Cezar Gazolla, mas as ligações não foram atendidas.

Na semana passada, em entrevista ao Jornal Midiamax, Nicolatti admitiu que sua candidatura poderia ser substituída caso Delcídio conseguisse reverter a inelegibilidade e concorrer às eleições.

O ex-senador não atendeu às ligações da reportagem.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...