Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Candidato à Presidência da AL, Corrêa tem apoio de ‘bloco G6’

Tucano também conseguiu apoio do MDB, que ficaria com vice-presidência da Casa

Candidato à presidência da Assembleia Legislativa pelo PSDB, o deputado Paulo Corrêa se reuniu, nesta quarta-feira (5), com parlamentares que integram o G6, bloco composto por deputados do PSL, SD, PP e PTB. O grupo apoiará Corrêa, que também conversa com parlamentares do MDB.

Integram o G6, que até então era G5, os deputados Coronel David (PSL), Herculano Borges (SD), Lucas de Lima (SD), Evander Vendraini (PP), Gerson Claro (PP) e Neno Razuk (PTB). Destes, apenas Neno e Vendramini não participaram do encontro.

Coronel David afirmou que o apoio do bloco ao PSDB estava definido antes mesmo do partido definir quem seria o parlamentar candidato à presidência. “Vamos criar um grupo de governabilidade para dar suporte maior ao governo”.

Ele também ressalta a experiência de Paulo que poderá desempenhar “um legislativo forte”. Herculano Borges também afirma que a “afinidade” com Paulo Corrêa contribuiu para que o grupo apoiasse o tucano. Algum representante do G6, inclusive, deve ficar com a 1ª secretaria da Assembleia.

O candidato à presidência afirma que além de fechar apoio com o bloco, também já iniciou conversas com o MDB. A ideia é que para apoiá-lo, o partido fique com a vice-presidência da casa. O deputado a ocupar essa posição seria Eduardo Rocha.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...