Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Bolsonaro presta continência e se reúne com assessor de Trump no Rio

John Bolton fez escala antes de seguir a Buenos Aires

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) reuniu-se com o assessor de segurança nacional dos EUA, John Bolton, na manhã desta quinta-feira (29). O encontro durou menos de uma hora e Bolton foi recepcionado com reverência de Bolsonaro, que prestou continência ao assessor do presidente americano Donald Trump.

Bolton chegou a casa de Bolsonaro na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, escoltado por batedores da PM em quatro carros, por volta das 6h45 e saiu alguns minutos depois. Depois do encontro, ele segue para o encontro do G-20, em Buenos Aires.

Críticos dos governos de Cuba e Venezuela, Bolton já havia afirmado que os EUA têm interesse em aliança com os governos brasileiro e colombiano em questões de segurança e economia. Imposição de sanções a Venezuela pode ter sido um dos temas discutidos no encontro.

Três dos futuros ministros de Bolsonaro o acompanharam durante a reunião, Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores).

O presidente eleito deve falar sobre o que foi tratado no encontro com o assessor de Trump durante sua participação na formatura na Escola Superior de Aperfeiçoamento de Oficiais, na Vila Militar.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...