Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Bolsonaro pondera criação de ‘Casa Civil da Infraestrutura’ e general seria responsável

Trabalhando na transição do governo e buscando adequar novos ministros, o presidente eleito Jair Bolsonaro avalia criar uma “Casa Civil da Infraestrutura”, que seria comandada pelo general da reserva, Oswaldo Ferreira e estaria vinculada à Presidência da República.

Segundo publica a Folha de São Paulo desta quinta, Oswaldo Ferreira ficaria responsável pela coordenadoria dos ministérios de Transporte e Minas Energia. As pastas ficariam avulsas e permaneceriam no organograma da Esplanada.

O general também gerenciaria da parte de telecomunicações, que ainda deve continuar na área de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações.

Se caso seja aprovado e confirmado por Jair Bolsonaro, mostra que houve recuo na tentativa de criar um ‘superministério’ da infraestrutura e enxugar a quantidade de ministérios. Quem participa das transições, segundo a Folha de SP, indica que sobrecarregar um ministério, traria mais problemas do que soluções.

Por isso, nessa nova configuração, Ferreira deverá passar a atuar como estrategista, tendo um ministro em cada área para implementar suas diretrizes.

A ideia da proposta foi discutida nesta quinta-feira (8) em reunião no Centro Cultural do Banco do Brasil. A equipe de transição participou da reunião, mas Jair Bolsonaro não cedeu entrevista coletiva após a reunião.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...