Bernal aguarda direção do PP para definir aliança com PDT ou PSDB

Ex-secretária da gestão Bernal anunciou filiação ao PDT nesta manhã

A saída da advogada e ex-secretária municipal de Campo Grande, Ritva Vieira, do PP e filiação ao PDT pode significar uma aliança entre os dois partidos. Presidente regional do PP, Alcides Bernal, afirmou que aguarda decisão do comando nacional da legenda para definição.

Até então filiada ao PP, Ritva comandou a Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) na gestão de Bernal. A saída dela do partido e filiação ao PDT foi anunciada nesta manhã. A ex-secretária afirmou que é pré-candidata a deputada estadual pelo novo partido.

Ao Jornal Midiamax, Alcides Bernal afirmou que a ida de Ritva ao PDT se deve ao diálogo mantido com o líder da legenda João Leite Schmidt. “Respeito a decisão das pessoas, isso não significa um afastamento, pelo contrário”, disse Bernal.

O ex-prefeito afirmou, ainda, que as conversas para aliança do PP com outros partidos seguem avançadas. Além do próprio PDT, há negociações em andamento também com o PSDB. “Aguardo a decisão da executiva nacional do partido e seguimos conversando”.

Mais notícias