Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

VÍDEO: André lembra dos filhos e diz tomar remédios em audiência

Nas imagens, Puccinelli suspira após decisão 

Na audiência de custódia em que o juiz substituto Ney Gustavo Paes de Andrade manteve a prisão de André Puccinelli, o ex-governador lembrou que tem três filhos e disse que toma três remédios diariamente.

Usando alguns termos médicos, Puccinelli disse que toma há muitos anos remédios por deficiência de vitamina D e Hérnia de disco, precisando da medicação para conseguir dormir. Ele é médico com especialização em cirurgia geral.

Questionado, o ex-governador afirmou que a mulher dele pode levar os remédios até ele, após ser avisada pelo advogado Renê Siufi.

Conforme registrado em vídeo, o magistrado pergunta se ele tem filhos menores e Puccinelli faz questão de falar o nome e a idade de cada um deles. A menor é Denise, com 33 anos.

Puccinelli disse ainda que foi tratado com respeito no momento da prisão e que ela ocorreu sem nenhum incidente.

Na audiência, o advogado lembra que o ex-governador já usou uma tornozeleira eletrônica e pede a substituição da prisão preventiva pelo uso do equipamento. O juiz nega.

“A minha ideia é, neste momento, pedir a inquirição dos quatro presos e depois vou abrir para a defesa no momento adequado, mas já adianto que de início a minha ideia é reinterar os termos da prisão anterior”, afirma Andrade.

Puccinelli dormiu atrás das grades. Ele e o filho, André Puccinelli Júnior, estão na cela 17 do Centro de Triagem.

O Centro de Triagem um estabelecimento penal de segurança média, localizado no Jardim Noroeste, destinado a presos com nível superior e também para policiais civis e militares que cumprem pena em regime fechado.

Puccinelli e Júnior foram presos na operação Papiros de Lama, um dos desdobramentos da Lama Asfáltica. O ex-governador é acusado de liderar um grupo criminoso suspeito de superfaturar obras públicas, simular compras, cobrar propinas e lavar dinheiro.

 

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...