Deputado comemora punição a Bolsonaro e é criticado por colegas

Parlamentar disse que Lula ‘cansou de xingar pessoas’

Deputado estadual pelo PT, Pedro Kemp usou a tribuna nesta quinta-feira (17) para comemorar a manutenção da condenação do deputado Jair Bolsonaro por ofensas à Maria do Rosário e foi criticado pelo deputado Coronel David (PSC).

Kemp lembrou que o Agosto Lilás foi pensado para o combate ao enfrentamento à violência contra a mulher e se mostrou preocupado com o crescimento do discurso contrário às políticas públicas em defesa das mulheres, “como o movimento em apoio ao Bolsonaro”, disse.

“Eu comemoro a decisão de manter a condenação do deputado que disse que a Maria do Rosário não merecia ser estuprada. Fico preocupado com um cara que prega que é preciso matar e resolver as coisas na bala, com lista de declarações contra negros, índios, LGBTs estar concorrendo à presidência. Que tipo de projeto para o país é esse?”.

Coronel David rebateu afirmando que Bolsonaro tem projeto de decência e honestidade. “Seu presidente cansou de xingar as pessoas e nada se fez contra ele. Vocês não vão conseguir tirar Jair Bolsonaro de ser presidente. Ele vai colocar corruptos e corruptores na cadeia”.

Kemp finalizou o uso da tribuna questionando. “Não entendo. Se ele é candidato à presidência, como vai colocar corrupto na cadeia? Quem faz isso é o juiz. Este é um discurso vazio”. 

Mais notícias