Política

Nelsinho se dá bem em dança das cadeiras e pode ter três vereadores

Ex-nomeado deve se filiar a partido de ex-prefeito

Midiamax Publicado em 14/02/2016, às 10h54

None
nelsinho_trad-gerson_walber.jpg

Ex-nomeado deve se filiar a partido de ex-prefeito

O ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PTB), está trabalhando para fazer o partido crescer, tal como prometeu à presidência do PTB. O partido, que só tinha um vereador em Campo Grande, já possui dois e caminha para o terceiro.

Chocolate foi o primeiro acompanhar Nelsinho. Ele ficou um bom tempo sem partido após ser expulso do PP por Alcides Bernal e pulou para o PTB assim que o ex-prefeito assumiu o cargo. Agora ele faz companhia a Edson Shimabukuro (PTB), único vereador eleito no partido.

Agora o PTB pode crescer ainda mais e se tornar a segunda maior bancada de vereadores na Câmara. Segundo Shimabukuro, presidente municipal do PTB, há grandes chances do vereador Saci mudar do PRTB para o PTB.

Procurado pela reportagem, Saci não negou o diálogo, mas desconversou quando indagado se vai mudar. “Não tem nada certo”. No ano passado, quando questionado sobre possibilidade de troca, o vereador disse que estava bem no PRTB. Saci sempre foi aliado de Nelsinho e chegou a ser nomeado dele quando era prefeito de Campo Grande.

Se conquistar Saci, o PTB empata com PT e PTdoB, que têm a segunda maior bancada, com três vereadores. O PSDB tem dois vereadores hoje, mas também deve ficar com três. Sem partido, José Chadid, que chegou a ser expulso do PSDB, deve esquecer as mágoas e retornar. 

Jornal Midiamax