Marquinhos e Rose Já se preparam para segundo debate do Jornal Midiamax

Debate está previsto às 21h20 do próximo dia 21

No próximo dia 21 de outubro, às 21h20, os candidatos à Prefeitura de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB) irão cumprir agenda juntos.  A data marca o segundo debate do Jornal Midiamax, desta vez, apenas com a dupla que disputa segundo turno da eleição para o cargo de prefeito da Capital. 

Representantes legais das coligações e partidos políticos participaram de uma reunião na sede do Jornal, que culminou com a formalização das regras do evento. Ficou definido que o debate do segundo turno das eleições 2016 terá três blocos, sendo dois destinados a perguntas entre os políticos, e o último  bloco para as considerações finais.

Marquinhos e Rose confirmaram presença no debate, que será realizado no auditório do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), e será transmitido ao vivo e em tempo real pela internet.

A candidata tucana garantiu que sua participação será baseada em propostas. "O debate é uma excelente oportunidade para os eleitores conhecerem melhor as propostas dos candidatos e é isso que vamos fazer. Vou apresentar nossas ideias e debater as propostas do adversário. Sobre ataques, espero que consigamos manter o debate sobre projetos para a nossa querida cidade e não discussões inapropriadas para o momento", disse. 

Marquinhos frisou que o debate é um ‘momento único’ para confronto de ideias. “Venho me preparando há 21 anos e tenho uma equipe técnica e propostas consistentes para levar melhorias à população campo-grandense. Essa será mais uma oportunidade de mostrar a população que estamos preparados e temos o melhor projeto para a nossa cidade. Esperamos que a nossa adversária deixe de lado os ataques pessoais e ofensas (que temos visto ao longo da campanha) e, assim como nós, vá ao debate com um sentimento propositivo, visando o melhor para Campo Grande. Caso ela insista nesta estratégia imoral, a única coisa que podemos fazer é lamentar, até porque, quem perde é o eleitor”, destacou o candidato do PSD. 

Regras

No início do debate, o mediador fará apresentação dos candidatos com texto encaminhado pelas coligações, com limite de 300 caracteres. Em seguida, no primeiro bloco, os candidatos responderão perguntas sobre temas aprovados pelas assessorias das duas coligações. O candidato que fará a primeira pergunta e o tema serão definidos através de sorteio pelo mediador.

Já no segundo bloco, os candidatos terão total liberdade para escolher o tema da pergunta que será formulada, e por fim, no terceiro bloco, cada candidato terá 3 minutos para as considerações finais. 

(Colaborou Ludyney Moura)