Hoje, no Midiamax: pela 1ª vez em MS, Facebook transmite ao vivo debate eleitoral

Debate entre concorrentes à Prefeitura ocorre nesta sexta, às 21h20

O Midiamax promove nesta sexta-feira (16) debate com 11 dos 15 candidatos à Prefeitura de Campo Grande. O conteúdo será transmitido ao vivo na página do jornal no Facebook, iniciativa pioneira em Mato Grosso do Sul.

O evento será também transmitido TV Imaculada Conceição, TV Educativa, Rádio Difusora Pantanal AM Rádio Educativa FM, a partir das 21h20.

Ao todo serão duas horas de duração fracionadas em quatro blocos, sendo o primeiro dedicado à apresentação individual dos participantes. Cada representante de coligação teve papel fundamental na elaboração do evento.

O processo de formação do debate contou com a convocação dos representantes de todos os partidos e coligações para definição das regras e, por determinação e votação unânime, ficou definido a participação de todos que compareceram à reunião.

Ficaram de fora por não comparecerem à reunião os postulantes: Pedrossian Filho (PMB), Arce (PCO), Rosana Santos (PSOL) e Lauro Davi (PROS).

Expectativa – O debate do primeiro turno do Jornal Midiamax tem sido visto com grande expectativa não só pelos candidatos a prefeito de Campo Grande, mas também pelo eleitor da Capital, que terá oportunidade de conhecer propostas e ver esclarecimentos acerca de questões polemicas envolvendo os concorrentes ao comando da cidade.

O prefeito Alcides Bernal (PP), que tenta reeleição, informou, por meio de sua assessoria, que vê no debate um ‘divisor de águas’, que vai mostrar ao eleitor quem está preparado ou não, para governar a cidade pelos próximos quatro anos.

Representando o PSD na disputa, o deputado estadual Marquinhos Trad frisou que o debate é um momento importante para expor à população seu programa de governo.

A candidata do PSDB, vice-governadora Rose Modesto, limitou-se a dizer que ‘fará debate com base nas propostas que vêm sendo apresentadas à população de Campo Grande’. A fala também foi feita por meio da assessoria.

O vereador Alex do PT destacou que sua campanha tem sido feita nas ruas, e revelou que não teme ataques ou acusações, e afirma que durante os quatro mandatos na Câmara da Capital não teve seu nome envolvido em escândalos de corrupção.

Já o deputado estadual Coronel David (PSC), destacou que pretende responder ‘eventuais mentiras’ a seu respeito com ‘mais verdade a respeito deles (concorrentes)’. Ele disse estar preparado para apresentar propostas e soluções para os problemas da Capital.

O ex-secretário Estadual de Cultura, Athayde Nery (PPS), opina que o debate do Midiamax é ‘definitivo’ para escolha do eleitor no dia das eleições. Ele destacou que pretende apresentar seu plano de governo pauta ‘na transparência, eficiência, rapidez e participação’.

“O Jornal está correto e tem um público formador de opinião. Queremos que isso que o Midiamax está fazendo seja a regra e não exceção”, afirmou Suél Ferranti, candidato do PSTU.

Fábio Lechuga, do REDE, candidato a vice-prefeito de Marcelo Bluma (PV), finalizou: “Isso é importante para a democracia, uma oportunidade de apontar soluções para a cidade, expor ideias e nosso programa de governo”. Também farão parte do evento os postulantes Adalton Garcia (PRTB), Elizeu Amarilha (PSDC), Aroldo Figueiró (PTN).

Mais notícias