Reinaldo recebe pautas da indústria de aliado de Delcídio

Encontro aconteceu na sede da governadoria 

Um dos principais apoiadores do senador (PT) durante a campanha de 2014, o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, se encontrou com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para apresentar algumas demandas do setor que representa.

No bolo de pedidos feitos ao tucano, o ex-aliado petista requisitou mais agilidade na concessão de licenças ambientais e também do alvará de funcionamento, emitidos pelo Corpo de Bombeiros, com renovação automática do documento.

Longen também quer que as repartições públicas estaduais passem a ter expediente de 8h diárias, e pediu apoio para o desenvolvimento dos distritos industrias, para dar competitividade ao que é produzido em Mato Grosso do Sul.

“Essa é uma pauta permanente do setor produtivo e o governador pretende trabalhar essa parceria com a Fiems e também com as outras entidades que podem contribuir para que sejam destravados gargalos como a licença ambiental e o alvará do Corpo de Bombeiros, sendo importante uma agilização desses processos”, declarou Eduardo Riedel, que também participou do encontro ao lado de Reinaldo e do secretário de meio ambiente e desenvolvimento econômico, Jaime Verruk.

“Nós, mais do que nunca, precisamos de pró-atividade e, nesse sentido, estamos levantando as frentes de desenvolvimento que podemos construir no Estado. Entre elas estão as questões do licenciamento ambiental, que é algo de extrema importância, e do desenvolvimento dos distritos industriais, para que possamos atrair novas empresas para o Estado”, pontuou Longen.

Durante o encontro, Reinaldo e o presidente da Fiems já adiantaram que pretendem organizar um jantar na sede da Federação com representantes do setor, além de uma visita de todos ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Armando Monteiro, para apresentar demandas para dar ‘competitividade’ aos produtos do Estado. 

Reinaldo recebe pautas da indústria de aliado de Delcídio
Mais notícias