Gafe: Delcídio usa foto de Ronaldo com camiseta pró-Aécio para comentar protestos

Delcídio foi citado na Lava Jato, mas escapou de pedido de investigação

O senador (PT-MS) causou polêmica na noite deste domingo (15) ao postar em sua página do Facebook foto do ex-jogador Ronaldo vestindo camisa com os dizeres: “A culpa não é minha. Votei no Aécio”.

O parlamentar sul-mato-grossense defendeu as manifestações ocorridas em todo o país nesta tarde. “Excetuando-se as reivindicações absurdas como o pedido de ‘intervenção militar e volta da ditadura’, entre outras, também parabenizo os milhares de cidadãos que se manifestaram pacificamente em várias cidades do Brasil neste 15 de março. Democracia é isso aí!”

Delcídio foi citado na Operação Lava-Jato, que investiga esquema de corrupção da Petrobrás. Mesmo com a recomendação de arquivamento do procedimento resultante da Operação, o senador sul-mato-grossense continua como alvo nos debates sobre a investigação.

O protesto

Três trios elétricos conduziram os campo-grandenses que manifestaram na tarde deste domingo. Centenas de motocicletas e bicicletas e milhares de pessoas, de todas as idades, transitaram pela Avenida Afonsa Pena, da Praça do Rádio Clube até a Cidade do Natal.

Os organizadores do protesto alegam que mais de 100 mil pessoas estiveram nas ruas da Capital. “Nós esperávamos 60 mil pessoas, mas já fugiu do controle. Não temos mais contabilizar”, afirmou uma das organizadoras do protesto, Karina Maia, segundo ela mais de 100 mil pessoas compareceram ao manifesto.

Já a Polícia Militar estima um número bem menor, porém significativo. “Aproximadamente 30 mil pessoas. São 15 quarteirões de um protesto ordeiro e com muitas famílias”, frisou o coronel Ovelar, da PM.

Gafe: Delcídio usa foto de Ronaldo com camiseta pró-Aécio para comentar protestos
Mais notícias