Audiência pública na Assembleia discute ocupação de terras indígenas no Estado

Reunião foi pedida por produtores rurais por conflito em MS

Uma audiência pública na Assembleia Legislativa vai discutir as ocupações de propriedades rurais em Mato Grosso do Sul, por parte de indígenas. O encontro, proposto pelos deputados estaduais, acontece na segunda-feira (6), na Casa de Leis, a partir das 10 horas.

Segundo a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), o Estado tem 88 propriedades ocupadas por índios. Os produtores rurais pediram aos parlamentares, em reunião dia 29 de junho, a reunião, no sentido de tentar encontrar medidas para solução do conflito.

O conflito no Estado, que perdura há anos, motivou o senador Waldemir Moka (PMDB) a pedir a convocação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a prestar esclarecimentos sobre o impasse entre índios e ruralistas em Mato Grosso do Sul. A ida ao Senado, no entanto, ainda não tem data definida.

O senador Waldemir Moka (PMDB) já conseguiu aprovação de requerimento convocando o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a prestar esclarecimentos sobre o impasse entre indígenas e ruralistas em Mato Grosso do Sul. O dia de ele ir ao Senado, porém, ainda não tem data por conta da agenda atribulada do ministério. 

 

Audiência pública na Assembleia discute ocupação de terras indígenas no Estado
Mais notícias