Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Policial municipal é preso pela PM após soltar ladrões e ‘guardar’ bicicletas roubadas

Ex-guardas municipais 'se confundiram' ao explicar bicicleta na base e um acabou detido, suspeito de prevaricação

Um policial municipal (ex-guarda civil municipal) foi preso pela Polícia Militar durante a noite deste domingo (3) depois de agredir e liberar dois rapazes que estavam com duas bicicletas roubadas, em Campo Grande, no Residencial Estrela do Sul, mas supostamente ‘guardar’ os objetos roubados na sede da ex-Guarda Civil Municipal.

Os dois autores que estavam com as bicicletas roubadas – sendo que uma das bikes era do filho de um coronel da PM do 1º Batalhão de polícia – foram abordados por uma equipe da Polícia Municipal que durante a vistoria agrediram os ladrões, levaram as bicicletas roubadas, além de alguns pertences dos autores, os liberando em seguida. O assalto ao filho do coronel aconteceu na última sexta-feira (1º), no Parque do Poderes.

A mãe de um dos autores, um adolescente, foi até a delegacia no sábado (2) registrando um boletim de ocorrência de abuso de poder contra a Polícia Municipal, sendo que militares junto com o coronel do 1º Batalhão da PM foram até a base da guarda, onde encontraram as bicicletas e o boné roubados. O coronel da PM reconheceu uma das bicicletas como sendo a do filho dele.

Um dos policiais municipais confirmou aos militares que eles haviam feito a abordagem aos garotos, e que inclusive, uma faca também tinha sido apreendida com os bandidos que pretendiam fazer outro assalto. Mas, o outro colega de equipe tentou contar versão diferente aos policiais, que deram voz de prisão a ele.

Ele, no entanto, se recusou a entrar na viatura policial e inicialmente foi necessário o uso de força contra ele, que acabou cedendo e indo para a delegacia, sendo ouvido e liberado em seguida. O caso foi registrado como prevaricação.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...