Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Policiais resgatam em MS caminhoneiro vítima de falso frete e feito refém na BR-163

Marcos Venicios Rodrigues da Silva 31, foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido pelo assalto a um caminhoneiro no golpe do falso frete na manhã desta segunda-feira (4) em Rio Brilhante, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande.

A ação dos policias começou após a filha da vítima que falava com o pai via telefone, perceber que o homem foi rendido por assaltantes. De acordo com o site Rio Brilhante em Tempo Real, a jovem imediatamente entrou em contato com a Polícia de Rio Brilhante e disse que algo havia ocorrido com seu pai.

A Polícia Civil, Militar e Rodoviária Federal passaram a realizar buscas na região. Por volta das 11h policiais militares avistaram os suspeitos com a vítima próximo a BR-163 entre Rio Brilhante e Douradina.

Os militares fizeram a abordagem e constataram que o caminhoneiro era vigiado pelo homem de 31 anos e o adolescente.  Já a carreta Scania estava abandonada próximo ao trevo de acesso a Douradina na BR-163.

A vítima, que mora em Campo Grande, conta que entrou em contato com um número de telefone anunciado em um aplicativo de frete. O “contratante” de outro estado disse que tinha um frete de Rio Brilhante para Ladário, o que foi aceito pelo caminhoneiro.

A vítima então foi até Rio Brilhante na manhã desta segunda, onde dois homens iriam lhe aguardar nas proximidades da BR-163 para levá-lo ao carregamento de matérias de um silo.

Ao chegar no local marcado o motorista foi rendido pelos dois. Como estava falando com a filha no celular, o caminhoneiro consegui avisa-la sobre o crime.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...