Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Oito adolescentes são apreendidos suspeitos por mais de 30 furtos em arrastão

Oito adolescentes foram apreendidos suspeitos de terem cometido mais de 30 arrombamentos e furtos em Rio Brilhante, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande. Após o arrastão, os adolescentes, entre ela uma menina, foram apreendidos nesta semana.

Segundo o delegado Guilherme Sarian e investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais), até o momento foram encontrados 14 boletins de ocorrências nos registros na delegacia, todos eles com envolvimentos dos menores infratores.

Mesmo com esses registros, a polícia conta que foram mais de 30 ações com a participação de pelo menos alguns deles nos últimos três meses. De acordo com o site Rio Brilhante em Tempo Real, algumas das vítimas podem não terem registrado ocorrência.

A maioria do alvo das invasões eram prédios públicos como, postos de saúde, escolas e creches além de comércios e dois colégios particulares. Em apenas dois dos casos foi registrado furto de dois notebooks, um celular, e roupas em loja.

Em outros locais, os menores entravam somente para causar danos e desordem. Eles também se alimentavam dentro dos locais e chegaram a cozinhar e estourar pipoca em um posto de saúde, de acordo com a polícia. Um dos menores, de 14 anos, foi conduzido à internação e os outros foram ouvidos e liberados. Ele que já possui internações como menor, é apontado como o “cabeça”.

A mãe de um dos menores foi quem ajudou à polícia após ver imagens de câmeras de segurança divulgadas na imprensa.

 

 

 

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...