Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Com armas de guerra, coletes e munições, 2 são presos suspeitos de executar trio na fronteira

Com eles foi encontrado um fuzil calibre 7.62, uma escopeta calibre 12, roupas camufladas

Dois homens foram presos na manhã deste domingo (10) em uma casa na colônia Potreroi a 15 quilômetros da fronteira com o estado do Mato Grosso do Sul. Eles são suspeitos de executar Cesar Ortiz Ferreira, 40 anos conhecido como “Julio”, diretor da rádio Tupi FM, e os brasileiros Alessandro Nunes Moura, 20 anos, engenheiro civil e o adolescente Gabriel Saracho Moura, 16 anos na noite de sábado.

Segundo o Porã News, durante investigações da Direção de Casos Puníveis da Polícia Nacional do Paraguai, policiais chegaram até uma casa na colônia Potreroi, lá eles localizaram Nelson Mussi Espinola e Ismael Encizo Jara, com eles foi encontrado um fuzil calibre 7.62 da marca SG 542, uma escopeta calibre 12, roupas camufladas, coletes a prova de balas, carregadores para fuzil, munições e uma caminhonete Hilux branca.

Eles foram presos e encaminhados à sede da Direção de Investigações de Casos Puníveis da Polícia Nacional em Pedro Juan Caballero e as armas a Divisão de Polícia Técnica a fim de uma verificação se as armas apreendidas foram utilizadas em casos de homicídios na região de fronteira com o estado do Mato Grosso do Sul.

Execução

Cesar Ortiz Ferreira, 40 anos conhecido como “Julio”, diretor da rádio Tupi FM, e os brasileiros Alessandro Nunes Moura, 20 anos, engenheiro civil e o adolescente Gabriel Saracho Moura, 16 anos foram executados na noite de sábado (9), na cidade paraguaia de Zanja Pytã na fronteira com Mato Grosso do Sul.

Por volta das 21h30, as vítimas estavam em um carro Golf e passavam pela avenida principal da cidade de Zanja Pytã, que fica na divisa com o distrito de Sanga Puitã a 15 quilômetros de Ponta Porã, quando foram surpreendidos por pistoleiros que, segundo testemunhas, estavam em uma caminhonete tipo Hilux.

Os pistoleiros realizaram vários disparos de fuzil calibre 7.62 e pistola do calibre 9mm, as vítimas conseguiram sair do veículo, mas dois acabaram executados ainda ao lado do carro. A terceira vítima tentou fugir se escondendo atrás de uma árvore, onde acabou morto.

 

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...