Polícia / Trânsito

Três condutores embriagados são presos no final de semana em Dourados

A  GMD (Guarda Municipal de Dourados) prendeu neste final de semana três condutores embriagados que causavam perigo a população. Um deles,  inclusive,  se envolveu num acidente  de trânsito ao bater na rotatória do Monumento ao Colono. No domingo (10) , por volta das  19h a GMD,  recebeu denúncia nos telefones 199 e 153 relatando que […]

Marcos Morandi Publicado em 11/05/2020, às 11h19

Guardas municipais, durante operação em Dourados. (Foto: Divulgação)
Guardas municipais, durante operação em Dourados. (Foto: Divulgação) - Guardas municipais, durante operação em Dourados. (Foto: Divulgação)

A  GMD (Guarda Municipal de Dourados) prendeu neste final de semana três condutores embriagados que causavam perigo a população. Um deles,  inclusive,  se envolveu num acidente  de trânsito ao bater na rotatória do Monumento ao Colono.

No domingo (10) , por volta das  19h a GMD,  recebeu denúncia nos telefones 199 e 153 relatando que um veículo colidiu com a rotatória do Monumento ao Colono.

Na abordagem a equipe constatou que o motorista de 21 anos estava visivelmente embriagado. Ele confessou que voltava de uma festa onde  ingeriu bebida alcoólica e que estava se dirigindo para cidade de Fátima do Sul.

O jovem foi reprovado no teste do bafômetro com o valor verificado de 1,03 Mg/l, sendo encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Já por volta das 23h na Rua Dr. Nelson de Araújo no Bairro Jardim América um condutor de 22 anos, morador na Chácara Cidelis também foi preso embriagado pela Guarda Municipal.

A equipe da GMD realizava rondas preventivas na área central quando visualizaram o jovem conduzindo um veiculo VW – Golf, com uma latinha de cerveja nas mãos.

Após a abordagem a equipe constatou que dentro do veículo havia mais latas de cerveja vazias.  O jovem que estava visivelmente embriagado relatou para os GMs, que havia ingerido bastante bebida alcoólica.

Diante dessa informação foi submetido ao teste do Bafômetro, no qual foi reprovado com valor verificado de 0,65 Mg/l.  O motorista foi preso e levado ao DEPAC para lavratura do flagrante.

E na madrugada sábado (9) o condutor de um VW Gol de 41 anos também foi preso pela GMD após ser flagrado embriagado no Bairro Jardim América. O teste do Bafômetro foi de 1, 11 Mg/l, três vezes superior ao limite estabelecido pelo Código de Trânsito.

Jornal Midiamax