Passageiro morre cinco dias depois de moto cair ao bater em banco de terra

Motociclista relatou o acidente à polícia

Willian dos Santos Costa, de 20 anos, morreu na noite de sexta-feira (21), cinco dias após sofrer queda da moto em que era passageiro, na rua Onofre Pereira de Matos, em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande.

Conforme informação policial, o motociclista procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) de Dourados, relatando que ele conduzia uma moto Yamaha XTZ Lander e tinha Willian como passageiro, pela rua Onofre, quando no cruzamento com a Avenida Hayel Bom Faker, olhou para ver se vinha algum veículo ou alguma pessoa na preferencial e atravessou a rua.

O rapaz disse que o local estava escuro e chuvoso e quando atravessou a primeira via, notou um monte de terra (sem placa de sinalização), e por isso não teve como frear a motocicleta. Os dois caíram da moto. Com a queda, o capacete de saiu da cabeça e ele bateu o rosto no chão, ficando desacordado.

Segundo o relato, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, socorreu Willian e o levou ao Hospital da Vida, mas logo ele foi transferido para o Hospital Santa Rita. 

Porém, na sexta-feira, ele morreu. O condutor da moto tem habilitação e disse ainda que no dia do acidente, estava pilotando em baixa velocidade.

Mais notícias