Blitze no Centro flagram 56 motoristas dirigindo embriagados no fim de semana

Dos 22 condutores bêbados deste domingo, 20 se recusaram a fazer o teste do bafômetro

O balanço da BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) indicou que 56 motoristas foram flagrados embriagados neste fim de semana durante blitze no Centro de Campo Grande pelos trabalhos da Operação Lei Seca e outros cinco por terem se envolvido em acidente estando alcoolizados. As operações foram realizadas na sexta-feira (7), sábado (8) e neste domingo (9).

Conforme informações da polícia, 64 veículos foram abordados durante a operação na Rua Antônio Maria Coelho na madrugada deste domingo (9). Dessas abordagens, 20 motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro e foram multados em R$ 3 mil, além da penalidade de sete pontos na carteira e suspensão da CNH por um ano. Outros 2 tiveram indícios de álcool no corpo, mas em quantidade inferior a 0,34mg/l e por isso sofreram as mesmas penalidades dos demais.

Além disso, 19 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) foram recolhidas junto com mais 2 CRLVs (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo). Sete carros estavam com a licença vencida, cinco carros foram recolhidos das ruas e duas motos foram apreendidas.

A BPTran destaca que as fiscalizações têm crescido conforme os anos. Em 2017, entre 1º e 9 de janeiro, foram flagradas 45 pessoas dirigindo alcoolizadas. Em 2020, no mesmo período, 198. Ou seja, um aumento ostensivo de 340%.

Mais notícias