Rodrigo viu amigo morrer a caminho do trabalho e impediu fuga do motorista na BR-163

Amigos há dois anos, eles arrumaram emprego há uma semana em obra próxima

Desnorteado depois de presenciar o acidente e morte do amigo, Luiz do Nascimento de 31 anos, na manhã desta quarta-feira (14), na saída para Cuiabá na , Rodrigo Antônio Bernardes de 25 anos, contou ao Jornal Midiamax que havia arrumado o emprego para o colega há uma semana, em uma construção em um condomínio de luxo na região.

Rodrigo disse que há uma semana faziam o mesmo trajeto para chegar ao trabalho. Luiz morava no bairro e ficou amigo de Rodrigo há cerca de dois anos, quando o rapaz se mudou para o bairro. O ciclista era casado e tinha um casal de filhos.

O rapaz disse que quando o caminhão atropelou Luíz, o motorista estava indo embora para seguir viagem quando ele deu a volta no veículo e parou na frente do caminhão exigindo que o motorista descesse do veículo. Segundo Rodrigo, o motorista teria entrado na estrada sem dar seta, e com isso, a vítima não teria conseguido desviar e evitar o acidente que acabou na sua morte.

Já o motorista contou outra versão para o acidente afirmando que seu patrão estava na guia da rodovia dando sinal para ele entrar logo com o caminhão. Ele disse que viu quando um carro vinha pela estrada e teria esperado o veículo passar para entrar na estrada, mas o ciclista estava atrás e não teria visto o homem, que acabou batendo na roda do caminhão sendo arremessado contra a lateral do veículo.

O acidente

Luiz do Nascimento morreu na manhã desta quarta-feira (14) depois de atropelado e arremessado, no anel viário de Campo Grande, na saída para Cuiabá por um caminhoneiro. Equipes do tentaram por cerca de 45 minutos a reanimação do homem.

Um amigo que estava junto do ciclista contou ao Jornal Midiamax que os dois estavam seguindo pelo acostamento em suas bicicletas em direção ao serviço, no Alphaville, sendo que quando estavam entrando em uma estrada de terra, o caminhoneiro que vinha na outra direção fez a conversão para entrar na mesma estrada, sem dar seta.

O ciclista que estava mais a frente não conseguiu evitar o choque e bateu na lateral do caminhão sendo arremessado. O amigo disse ainda que o motorista ainda tentou sair do local, mas ele foi atrás.

 

Rodrigo viu amigo morrer a caminho do trabalho e impediu fuga do motorista na BR-163
Mais notícias