VÍDEO: menina de cinco anos é atropelada na calçada em frente ao Parque Ayrton Senna

Uma menina de 5 anos foi atropelada na calçada da Avenida Ezequiel Ferreira Lima em frente ao Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho em Campo Grande nesta terça-feira (20). A imagem do vídeo de uma câmera de segurança dá a impressão que a criança foi prensada contra o muro, porém, por sorte e poucos centímetros, ela não foi atingida em cheio pelo veículo Effa Towner Junior.

A criança sofreu apenas escoriações, está na Santa Casa sob observação e em breve receberá alta. A prima da garotinha, a empresária Juliana Souza, 26, explicou como aconteceu o acidente. A menina foi ao local junto com a mãe e o tio, por causa de uma Van da família que estragou no local.

A Van aparece à frente da Towner Junior, estacionada logo atrás. Foi na Towner que a menina chegou com a mãe e o tio. O tio da criança foi ao local prestar ajuda devido à falha mecânica da Van.

O condutor de um veículo Chevrolet Onix que vinha pela via então colide contra a traseira da Towner Junior que sobe a calçada e atinge a criança. No vídeo aparece o condutor do Onix mudando de sentido e tentando desviar, em vão, da Towner.

Os familiares estão na calçada e, próximo a menina, há pessoas sentadas no momento do acidente. “Inclusive tinha uma mãe com um bebê no colo que conseguiu correr”, diz Juliana. No momento do acidente, passava uma viatura do Choque da Polícia Militar, que abordou o condutor.

A Towner Junior estacionada, estava com o freio de mão puxado e nenhuma marcha engatada. As pessoas que estavam no local acreditam que o motorista do Onix estava ao celular no momento da batida. O condutor não apresentava sinais de embriaguez.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e BPtran (Batalhão de Policiamento de Trânsito) foram acionados.

 

Mais notícias