Órgãos de jovem morto em acidente de moto são doados e levados para 4 cidades

Foram doados rins, fígado, córneas e coração do jovem filho de vereador

Os órgãos do jovem Maicon de Lima Pinto, 23, que morreu dez dias após se envolver em um acidente de moto, foram doados e vão ajudar pessoas de quatro cidades do Brasil. A captação aconteceu na manhã de sexta-feira (23). 

Maicon ficou dez dias internado no Hospital da Vida, em Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na quinta-feira (22). Segundo informações do Dourados News, Maicon era doador de órgãos e médicos desembarcaram na manhã de ontem na cidade para realizar a captação. 

O rim direito do rapaz foi encaminhado para Goiânia e o esquerdo para Campo Grande, assim como as córneas. O fígado de Maicon será transplantado em Brasília, enquanto o coração, em São Paulo. 

Acidente

No dia 12 de agosto, Maicon pilotava uma Honda Titan pela BR-163 em direção a Cruzaltina, distrito de Douradina, onde morava, quando por circunstâncias que ainda são apuradas, ele acabou caindo e ficou ferido.

Ele foi socorrido e levado para o Hospital da Vida, onde morreu na tarde do dia 22. Maicon era filho do vereador de Douradina, José Nivalcir Pinto (DEM).

Mais notícias