Médicos retiram sedação de ciclista atropelado por carro de luxo na Fábio Zahran

Ciclista continua em estado grave após sofrer múltiplas fraturas em atropelamento

Foi retirada a sedação do ciclista Lucas Guterres de Carlos, de 21 anos, que foi atropelado na última sexta-feira (25), na Avenida Fábio Zahran, em Campo Grande por um carro de luxo, quando atravessava a avenida. Seu estado ainda é considerado grave.

Os médicos retiraram a sedação de Lucas neste domingo (27), e agora esperam que o rapaz acorde do coma. Ele passou por cirurgia pela ortopedia no mesmo dia em que deu entrada na Santa Casa, segundo a assessoria de comunicação do hospital. O ciclista teve múltiplas fraturas, exposição de vísceras e afundamento de crânio.

O atropelamento aconteceu quando, segundo o dentista que conduzia o Audi A5 subia a Avenida Fábio Zahran, em direção à Avenida Costa e Silva. Segundo ele, o ciclista atravessava a avenida fora da faixa de pedestres, em uma passarela de cimento que existe naquele canteiro.

Ainda conforme o motorista, o sinal estava verde para ele e ele ainda tentou desviar, mas o ciclista não teria parado ao ver o carro. Mesmo assim o rapaz foi atropelado pelo veículo, atingindo o para-brisa e parte do teto do carro, que ficou bastante danificado. Com o impacto, o ciclista foi arremessado por pelo menos dois metros. Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fez o socorro e manteve o rapaz por alguns momentos na viatura antes de seguir para o hospital, até conseguir estabilizar a vítima.

Mais notícias