Após atingir camionete e carro em cruzamento, Kombi tomba e pega fogo

Testemunhas deram versões contraditórias sobre o acidente

Na manhã desta quarta-feira (30), acidente envolvendo uma Kombi, uma Ranger e até um Hb20 que estava estacionado terminou com o tombamento da Kombi e princípio de incêndio no veículo. O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Vicente Solari e Alexandre Fleming, na Vila Bandeirantes.

O motorista da Kombi, de 81 anos, seguia pela Vicente Solari que é a preferencial, quando o veículo atingiu a camionete Ranger, que seguia pela Alexandre Fleming. A princípio a suspeita é de que a camionete invadiu a preferencial. No entanto, o motorista de 51 anos afirma que o condutor da Kombi perdeu o controle da direção do veículo.

Ele contou ao Midiamax que estava parado no cruzamento quando o condutor da Kombi, que segundo ele estaria em alta velocidade, perdeu controle em uma elevação na via, que teve trecho recapeado recentemente. Com isso o motorista teria colidido a Kombi na camionete e ainda em um outro carro que estava estacionado.

(Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Testemunhas disseram que a Ranger invadiu a preferencial e o condutor da Kombi não conseguiu evitar a colisão. Após o acidente o veículo tombou na pista e teve início princípio de incêndio, que foi controlado por populares e também pelo motorista da Ranger que usou o extintor da camionete.

O idoso ainda chegou a ficar preso no veículo pelo cinto de segurança e foi retirado por populares. Ele trabalhava com entrega de pães e tinha acabado de fazer a entrega de notas em um estabelecimento. Já o motorista da Ranger contou que faria a troca do veículo por um modelo mais novo e seguia para fechar o negócio.

Polícia de Trânsito foi ao local e afirmou que um condutor invadiu a preferencial, dando a entender que a camionete estava errada. O caso será registrado e o motorista da Kombi foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário com ferimentos leves.

Mais notícias