PM prende suspeito de matar estudante com tiro na cabeça em sala de aula

Crime aconteceu na noite desta quarta-feira

A Polícia Militar prendeu na tarde desta quinta-feira, no distrito de Albuquerque, a 50 quilômetros de Corumbá, município distante 429 quilômetros de Campo Grande, o suspeito do homicídio do estudante Carlos Daniel Maldonado Pires, de 19 anos, morto com tiro na cabeça dentro da sala de aula. Por meio da assessoria de imprensa, a PM comunicou a prisão, mas ainda não revelou detalhes sobre as circunstâncias.

Conforme noticiado, a vítima estava em aula na Escola Municipal Luiz de Albuquerque de Melo Pereira Cáceres, no distrito, quando foi atingida pelo disparo vindo lado de fora do prédio, que perfurou a janela. Colegas chegaram a imaginar que fosse uma brincadeira, até constatarem que ele estava sangrando.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, mas encontrou o jovem sem vida. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação lamentou a morte do rapaz e informou que toma as providências necessárias sobre o caso. Além disso, disse que presta apoio aos familiares da vítima. 

“A limpeza no pátio interno e no entorno da escola, onde é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Corumbá, é feita periodicamente pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. A direção da escola mantém contatos permanentes com os órgãos de Segurança Pública para solicitar rondas no perímetro da escola e garantir a proteção dos alunos. A Prefeitura mantém a segurança no interior do colégio. No momento do ocorrido, um guarda municipal se encontrava no educandário”.

 

Mais notícias