Homem envolvido em golpe de seguradora é preso e PM recupera veículo

Foi preso antes de chegar com carro na Bolívia

Um homem de 34 anos foi preso nesta sexta-feira (9) acusado de participar de golpe em locadoras de Belo Horizonte. A prisão foi feita por policiais militares na cidade de Corumbá, distante 444 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com as informações da Polícia Militar, a equipe realizava rondas nas imediações da rua Albuquerque, no bairro Maria Leite, quando se deparou com um veículo com placa de Belo Horizonte, conduzido por um homem, que apresentou nervosismo ao ver a polícia.

Ele foi abordado, quando relatou que mora em São Paulo e estava em Corumbá procurando o endereço de uma tia. O homem ainda contou que trabalhava como motorista de aplicativo, sendo que teria locado o veículo na cidade de São José dos Campos (SP) e em seguida, apresentou o contrato de locação.

Os policiais disseram que entrariam em contato com a seguradora e com a polícia de São Paulo para que o caso fosse esclarecido, quando o suspeito acabou confessando que foi contratado por um outro homem para levar o veículo para Corumbá e  que receberia pelo serviço a quantia de R$ 2 mil. Ele foi preso e levado até a delegacia de polícia para providências cabíveis.

Conforme a polícia, Belo Horizonte tem sofrido recorrentes golpes envolvendo seguradoras de automóveis, e o destino da maioria desses veículos é a cidade de Corumbá, consequentemente o país vizinho, Bolívia.

Mais notícias