Polícia

VÍDEO: Pescadores do Paraná são presos com 74 kg de pescado ilegal no Rio Iguatemi em MS

Seis pescadores, três de Cascavel-PR e três de Platina-PR, foram presos neste sábado (6) após serem flagrados pela PMA (Polícia Militar Ambiental) com um total de 74 kg de pescado ilegal, no Rio Iguatemi. A fiscalização foi feita no município de Mundo Novo, distante 462 km da Capital, e os infratores armaram anzóis de galho […]

Danielle Errobidarte Publicado em 06/03/2021, às 16h34

(Foto: Divulgação/ PMA)
(Foto: Divulgação/ PMA) - (Foto: Divulgação/ PMA)

Seis pescadores, três de Cascavel-PR e três de Platina-PR, foram presos neste sábado (6) após serem flagrados pela PMA (Polícia Militar Ambiental) com um total de 74 kg de pescado ilegal, no Rio Iguatemi. A fiscalização foi feita no município de Mundo Novo, distante 462 km da Capital, e os infratores armaram anzóis de galho em vários trechos do rio.

A equipe da PMA recebeu uma denúncia de que os pescadores estariam em um acampamento e utilizavam duas embarcações para trafegar pelo rio. Em uma delas, estavam três pintados, pesando 30 kg, que haviam retirado dos anzóis de galho, petrecho proibido para pesca. Um dos exemplares do peixe estava com tamanho abaixo do mínimo permitido para captura.

O barco, o motor e mais 17 anzóis foram apreendidos. Os três pescadores, de 30, 49 e 51 anos, receberam voz de prisão pelo crime ambiental e foram multados em R$ 2,2 mil cada.

Já na segunda embarcação, estavam outros três infratores, de 60, 65 e 68 anos, com 44 kg de pintado. Dois exemplares do peixe também estavam abaixo do peso de captura. Os 30 anzóis, o barco, o motor e o pescado também foram apreendidos, e os infratores presos e multados em R$ 2,3 mil cada.

Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo e liberados após pagamento de fiança. Caso sejam condenados pelo crime de pesca predatória, com prisão em flagrante, a pena pode chegar a três anos de reclusão.

Jornal Midiamax