Polícia

VÍDEO: Bebê de 2 meses morre sufocado após ser prensado entre cama e parede

Um bebê de dois meses morreu na manhã deste domingo (28) no Jardim Carioca, em Campo Grande, após passar por mais de 40 minutos de reanimação por socorristas. Informações são de que a vítima foi sufocada após ter sido prensada entre a cama e a parede. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço […]

Renan Nucci Publicado em 28/02/2021, às 09h43 - Atualizado em 01/03/2021, às 08h33

Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu durante reanimação. Foto: Leonardo de França
Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu durante reanimação. Foto: Leonardo de França - Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu durante reanimação. Foto: Leonardo de França

Um bebê de dois meses morreu na manhã deste domingo (28) no Jardim Carioca, em Campo Grande, após passar por mais de 40 minutos de reanimação por socorristas. Informações são de que a vítima foi sufocada após ter sido prensada entre a cama e a parede.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas e encontraram a vítima em parada cardíaca. Os socorristas tentaram reanimá-lo por mais de 40 minutos, mas sem sucesso.

Testemunhas relataram que os familiares, quando encontraram a vítima, viram que ela estava sem reação, com sinais de sufocamento.

Os bombeiros, que estavam mais próximos, chegaram primeiro e iniciaram a reanimação. Logo em seguida chegou uma unidade avançada do Samu, mas apesar dos esforços, a criança não resistiu.

O que dizem os socorristas

Os bombeiros ouvidos pela reportagem informaram que chegaram ao local às 09h11 da manhã deste domingo, após a criança ter sido encontrada prensada, sem sinais vitais. Os próprios familiares tentaram reanimá-la.

Os socorristas realizaram massagem cardíaca e respiração manual, enquanto aguardavam o Samu. O Samu, por sua vez, disse que chegou a injetar medicação para estimular a reanimação, mas sem sucesso.

O menino teria nascido prematuramente e completaria três meses de vida no próximo dia 16.

Jornal Midiamax