Polícia

Últimas homenagens à bombeiro vítima de Covid-19 tem cortejo sob viatura e nome escrito em quartel

Durante as últimas homenagens ao cabo do Corpo de Bombeiros Militar Gustavo do Prado Costa, de 29 anos, nesta terça-feira (30), as despedidas foram marcadas por cortejo pelas ruas da Capital, escrita do nome por companheiros de farda e lembranças nas redes sociais. Do Prado faleceu nesta segunda-feira (29) após 21 dias internado com Covid-19. […]

Danielle Errobidarte Publicado em 30/03/2021, às 14h54

Homenagem feita no Quartel Aeroporto. (Foto: Divulgação)
Homenagem feita no Quartel Aeroporto. (Foto: Divulgação) - Homenagem feita no Quartel Aeroporto. (Foto: Divulgação)

Durante as últimas homenagens ao cabo do Corpo de Bombeiros Militar Gustavo do Prado Costa, de 29 anos, nesta terça-feira (30), as despedidas foram marcadas por cortejo pelas ruas da Capital, escrita do nome por companheiros de farda e lembranças nas redes sociais. Do Prado faleceu nesta segunda-feira (29) após 21 dias internado com Covid-19.

No quartel do Aeroporto, a homenagem foi feita pelos colegas da Academia de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, com a equipe escrevendo a o nome de Gustavo e foto aérea.

O cortejo foi feito da capela onde ocorreu o velório, na Avenida Presidente Ernesto Geisel, até o cemitério Jardim das Palmeiras onde foi sepultado, com o caixão sob a viatura e giroflex ligado.

Já nas redes sociais, a lembrança foi devido à partida precoce. “Que tristeza hoje, meu amigo. Um cara com esse coração gigante que se enchia de bondade e carinho pelos outros. Tão novo, recém-casado, e literalmente com uma vida toda pela frente. Todas as pessoas pelas quais esse menino cruzou na vida sentirão essa perda”, afirma uma postagem compartilhada pelo perfil do CBMMS.

“Tive a honra de conhecer esta grande pessoa e combatente também”, postou outro colega. No 17º Subgrupamento de Bombeiros Militar, onde serviu de 2011 a 2016, a bandeira do Estado amanheceu à meio mastro, como forma de homenagem.

Jornal Midiamax